MADEIRA Meteorologia

Ranking: Francisco Franco "francamente satisfeita" com resultados apesar de sair das 50 melhores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
12:11

A escola Secundária Francisco Franco voltou a ser o estabelecimento de ensino secundário melhor posicionado no ranking nacional divulgado pelo Ministério de Educação com base nos resultados dos exames nacionais de 2022.

O presidente do conselho executivo da ESFF expressou a sua satisfação pelo trabalho alcançado pelos alunos. Admitindo que, neste ano, a escola caiu várias posições - para a 143ª posição geral relativamente ao ano anterior, tendo saído da lista das 50 melhores escolas do país, no ranking referente a 2021 - António Pires lembrou que estes apuramentos são feitos com base em diferentes critérios, em que há escolas com muitos alunos a competirem com outras com poucos discentes, menos de 100. "Não é muito justo colocar no mesmo lote escolas com quase dois mil exames com escolas com menos de 50 exames".

"No caso concreto da Francisco Franco, somos uma escola muito grande, mas estamos francamente satisfeitos. Somos a segunda escola com mais exames ao nível do país, somos uma escola cujos critérios de entrada é a vontade dos pais dos alunos e a área de residência. Trabalhamos com todos os alunos que cá chegam". De realçar que a média dos exames foi de 12,10.

Isto para considerar que, "tendo em conta esta realidade, os nossos resultados são extraordinários", uma vez que há uma boa organização da escola, mobilização do pessoal docente, das famílias, alunos focados nos resultados. "Isso permite que ao longo dos anos a Escola seja uma escola de excelência, o que é para nós motivo de grande satisfação, porque é um reconhecimento do trabalho que aqui se faz".

O responsável pela escola admitiu ainda que a pandemia "teve algum impacto" no processo ensino/aprendizagem, apesar de a ‘Francisco Franco’ ter antecipado "mutas medidas que foram depois generalizadas". Mas, para os alunos, "não é a mesma coisa aprender na escola ou aprender em casa"

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas