Mantém-se o silêncio sobre quem vai substituir Rafaela Fernandes na presidência do Conselho de Administração do SESARAM, na sequência da sua saída para encabeçar a partir do próximo mês a liderança da Secretaria Regional da Agricultura e do Ambiente.
No entanto, no que toca a este novo cargo, a responsável admitiu que este será um grande desafio, uma vez que se tratam de pastas "complexas" e "prioritárias" em termos de governação.
Não bastante, mostrou-se satisfeita com o repto que assumirá em breve, tendo agradecido a confiança em si depositada pelo presidente do partido.
"Aprendi a minha vida toda que nada cai do céu e que temos de trabalhar. Foi assim a minha vida no parlamento durante 10 anos", recordou, lembrando que já integrou uma comissão do ambiente neste órgão.
"Naturalmente que o desafio que tive na Saúde foi enorme, portanto, agora será um novo desafio em que procurarei dar o meu melhor. Quando somos convidados para estas funções temos de estudar e trabalhar", afirmou.
Enquanto advogada de profissão, revelou nunca ter equacionado integrar o governo, bem como não esperava dar este passo neste momento da sua carreira.
"Espero estar a altura do desafio", adiantou, elogiando o trabalho de Susana Prada e Humberto Vasconcelos, comprometendo-se a honrar o compromisso que assumiu.
Rafaela Fernandes falava à margem do II Congresso de Cardiologia da Madeira, que decorre entre hoje e amanhã no Hotel Meliá Madeira Mare.
Edna Baptista