MADEIRA Meteorologia

Quase mil idosos vivem sós na Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Fevereiro 2021
6:55

É um drama que afeta a população menos jovem da Região, provocando uma solidão fortemente agravada pelos tempos de pandemia que imperam. Daí resultam, também, limitações nos apoios, mas há que se recuse a resignar. O JM foi ao encontro de quatro mulheres, que contrariam preconceitos e lamentam a forma como a sociedade trata os seus idosos.

Nesta edição, fomos também conhecer melhor as sete casas de abrigo que o Instituto de Florestas coloca à disposição da população sendo que, efeitos ou não da pandemia, a procura é agora muito maior, com as solicitações a crescerem em mais de 100%.

53 novos casos, 93 recuperações e uma morte foi o balanço de ontem no ‘ponto de situação’ em relação à covid, sendo necessário recuar a 28 de dezembro para encontrar um dia com menos casos, então 47. Nesta altura, e desde o primeiro caso positivo na Região, as contas apontam para um acumulado de 6.799 infeções e 5.225 recuperados, havendo, agora, 63 óbitos a lamentar.

Nota ainda para um outro balanço, este generalizado das mortes acontecidas na Madeira em 2021, sendo que até ontem já morreram mais 78 em relação ao período homólogo de 2020, 49 das quais vitimadas pelo covid.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas