MADEIRA Meteorologia

Psicóloga sensibiliza crianças para a diversidade cultural

Data de publicação
21 Maio 2025
16:50

A ideia de uma escola “onde ninguém se sinta sozinho” e onde “todos se sintam iguais” foi defendida pela vereadora Ana Bracamonte, na abertura, esta tarde, de uma sessão integrada nas comemorações do Dia Internacional da Diversidade para o Diálogo e o Desenvolvimento.

Falando para uma plateia, maioritariamente composta por crianças e professores, a autarca falou da importância de fazer das escolas espaços mais seguros, sem lugar à discriminação, seja pela cor da pele, pela forma de falar, vestir ou pela religião, lembrando que “o bullying deixa marcas profundas”.

Coube a Ana Bracamonte apresentar a psicóloga Betânia Costa, luso-venezuelana, como ela também, que falaria sobre a própria experiência enquanto migrante e agora como profissional dedicada à interculturalidade e ao estudo do ‘bullying’ no contexto escolar.

A sessão, realizada na sala da Assembleia Municipal do Funchal, foi dinamizada através de uma conversa entre a psicóloga e a plateia. As perguntas foram lançadas aos pequenos ouvintes e também aos professores.

O que é a escola e o que é diversidade foram duas questões que serviram de arranque para um diálogo ao qual as crianças deram os seus contributos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas