MADEIRA Meteorologia

‘Parentalidade Digital Positiva’ em debate na EBS/PE da Calheta

Data de publicação
03 Fevereiro 2026
12:07

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBS/PE da Calheta promove, no próximo dia 5 de fevereiro, entre as 18h30 e as 20h00, uma tertúlia dedicada ao tema ‘Parentalidade Digital Positiva’, iniciativa dirigida a pais, encarregados de educação e famílias interessadas em compreender melhor o universo digital em que crianças e jovens crescem.

De acordo com a Associação de Pais, a sessão pretende promover a reflexão sobre a literacia digital das famílias, as práticas online dos mais novos e os desafios associados a uma utilização segura, saudável e consciente da internet, dos jogos online e das redes sociais. Entre os temas a abordar estão os conteúdos partilhados, as brincadeiras digitais mais comuns, os riscos existentes e as estratégias que os adultos podem adotar para acompanhar e orientar crianças e jovens.

Em nota de imprensa, a organização sublinha ainda a importância do papel das famílias na construção de uma relação baseada na confiança, no respeito e no diálogo, defendendo que educar para o mundo digital é tão essencial como transmitir regras de segurança no quotidiano.

A tertúlia contará com a participação de João Santos, engenheiro informático e diretor comercial B2B na MEO, Helena Azevedo, psicóloga da EBS/PE da Calheta, e José Carlos Custódio, inspetor do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária. A moderação estará a cargo do locutor João Gouveia.

A participação é gratuita, mas sujeita a pré-inscrição.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas