MADEIRA Meteorologia

PSD reclama igualdade junto da República

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Fevereiro 2021
11:57

Na continuidade dos trabalhos no Parlamento Regional, nesta terça-feira, o grupo parlamentar do PSD reclama junto de Lisboa uma equidade de apoios e que estes não se fiquem apenas pelo ‘retângulo’.

Apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado ‘para que todas e quaisquer medidas, programas e apoios lançados e implementados pelo Governo Português, no âmbito da crise pandémica da covid-19, não discriminem ou excluam, do seu âmbito de aplicação, as regiões autónomas", é o ponto que se segue na ordem de trabalhos.

Carlos Rodrigues lembra que "todas as medidas do erário e dos contribuintes regionais, sem qualquer solidariedade da República", aqui se recuperando o debate mensal, da semana passada, em que Pedro Calado assegurou um ‘investimento’ extra da Região na ordem dos 500 milhões de euros, em medidas de combate aos efeitos da pandemia, sem ter recebido, ainda, um ‘cêntimo’ do Estado.

"Os apoios à economia não têm tido o apoio do Estado português", assegura o deputado social democrata, apontando uma incrementação de cerca de 160 milhões de euros, totalmente de fontes regionais.

Entre muitos outros exemplos, Carlos Rodrigues lembra a recente linha do Banco Português de Fomento, que volta a não comtemplar as regiões autónomas e serve apenas "as empresas com sede em Portugal continental", contrariando aquela que será a sua missão.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas