MADEIRA Meteorologia

PSD enaltece o desenvolvimento do setor das pescas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Agosto 2022
12:53

O deputado Higino Teles vangloriou o crescimento registado no setor das pescas na Região, demonstrado ‘‘através dos resultados do primeiro semestre de 2022, onde se verifica que o valor médio do peixe espada valorizou cerca de 40%’’, conforme se pode concluir pela ‘‘faturação de 3,261 milhões de euros, em 2021, e de 4,494 milhões de euros, em 2022’’.

O grupo parlamentar do PSD desenvolveu uma iniciativa política hoje na baía de Câmara de Lobos com o objetivo de louvar o trabalho exemplar dos pescadores, destacando o seu ‘‘grande empenho e profissionalismo’’.

O deputado constatou que ‘‘os resultados de capturas até 31 de julho mostraram que já se ultrapassaram as 1100 toneladas, sendo que a quota anual é de 2198 toneladas’’.

Para os social-democratas, é importante salientar que o Governo Regional apoia constantemente o setor das pescas, incluindo o do peixe espada preto, com maior relevância para os pescadores de Câmara de Lobos.

Como exemplo, recordou os apoios concedidos na ordem dos 2 milhões de euros, no período Covid, dirigidos a ‘‘pescadores e armadores, isenções de taxas de Lota, taxas de conservação e de fornecimento de gelo e, ainda, apoio direto à frota espadeira’’.

Higino Teles acrescentou ainda que, apesar dos encargos terem aumentado, ‘‘o produto tem escoamento e merece ser valorizado’’.

Pedro Freitas

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas