O Grupo Parlamentar do PSD/M esteve hoje na freguesia da Ponta do Pargo, no concelho da Calheta, para acompanhar o avanço das obras associadas ao projeto de golfe, sublinhando a importância deste investimento para o desenvolvimento local, concelhio e regional, e criticando a “desinformação” e a “demagogia” que têm marcado o debate público.
O deputado Carlos Teles destacou que a Calheta vive uma dinâmica positiva, resultante da conjugação entre investimento público e privado, defendendo que o golfe integra uma estratégia de desenvolvimento sustentável e de criação de riqueza. O parlamentar apontou ainda incoerências da oposição.
“É profundamente falso o que os partidos da oposição dizem quando acusam o Governo Regional de investir no golfe e não investir em outras áreas. Ainda nestes dias, o Presidente do Governo anunciou a distribuição e a entrega de habitações a custos controlados. O Governo Regional continua a investir na habitação, na saúde, no setor social, nas acessibilidades e em muitas outras áreas”.
Rejeitando a ideia de que o Governo Regional privilegia o golfe em detrimento de áreas essenciais, Carlos Teles salientou que continuam os investimentos na habitação, saúde, setor social e acessibilidades. Destacou também o contributo do golfe para a redução da sazonalidade turística e para a criação de oportunidades para os jovens.
Relativamente ao projeto da Ponta do Pargo, o deputado referiu um investimento público de cerca de 20 milhões de euros, complementado por investimento privado na ordem dos 140 milhões, além do impacto económico indireto no concelho.