O CDS-PP Madeira iniciou este sábado, 31 de janeiro, um ciclo de ações de formação autárquica que se irá prolongar ao longo de todo o ano, reunindo, nesta primeira sessão, mais de 50 autarcas do partido em exercício de funções na Região Autónoma da Madeira.
Na abertura da iniciativa, o vice-presidente do CDS-PP Madeira, Pedro Pereira, destacou a importância estratégica do poder local para o partido, sublinhando que o objetivo da formação passa por reforçar a qualidade da intervenção dos autarcas na defesa das populações. O dirigente evocou Adelino Amaro da Costa para sublinhar a centralidade das autarquias na identidade política centrista.
Pedro Pereira recordou ainda os resultados alcançados nas últimas eleições autárquicas, nas quais o CDS-PP elegeu mais de uma centena de autarcas em toda a Região, preside atualmente a seis Juntas de Freguesia e reconquistou a Câmara Municipal de Santana, com um resultado superior ao obtido em 2021.
O vice-presidente do partido salientou que é ao nível do poder local que se tomam muitas das decisões com maior impacto direto na vida das populações, defendendo que a proximidade aos cidadãos, aliada à formação contínua, permitirá uma intervenção mais eficaz e responsável.