MADEIRA Meteorologia

PSD lembra “página negra” da história do Funchal com dívida oculta à ARM

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
02 Julho 2025
9:45

Bruno Macedo, do PSD, recordou os oito anos de governação socialista na Câmara Municipal do Funchal, para comentar os prejuízos a vários níveis para os funchalenses.

“O rei vai nu”, afirmou o deputado na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, referindo-se às críticas socialistas sobre falta de transparência, quando a autarquia funchalense, na altura liderada pelas coligações Mudança e pela Confiança, com o PS a presidir, “escondia” a dívida crescente à ARM.O deputado do PSD lembrou que o executivo cobrava mais pela água aos munícipes, mas não pagava à empresa e era o concelho onde havia mais perdas de água na rede.

“A recusa em assumir responsabilidades foi uma opção consciente”, ao longo desses oito anos, resultando numa dívida superior a 34 milhões de euros. “Não foi um lapso. Foram escondidas faturas”. “Felizmente, a Câmara mudou”, disse, reconhecendo que o executivo do PSD conseguiu um acordo para pagar à empresa pública, apesar de “não limpar a mancha” deixada pelo PS.

“Para memória futura, esta página negra foi escrita com consciência”, pelos executivos socialistas, reconhecendo “a coragem de quem estancou esta hemorragia”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas