MADEIRA Meteorologia

PSD afirma que tem “honrado o compromiso” com a administração pública regional

Data de publicação
25 Fevereiro 2025
17:49

O PSD realçou, hoje, o “esforço e o compromisso” com os funcionários públicos, bem como, o “reconhecimento do seu desempenho e das suas justas reivindicações”.

Rui Abreu destacou “o novo regime do subsídio de insularidade, que beneficia cerca de 21.000 pessoas, que, no Porto Santo, ganhou atualizações até 30% e que passou a ser extensível a todos os trabalhadores do setor público empresarial da Região, desde que não abrangidos por convenções coletivas de trabalho”.

O social democrata aludiu, igualmente, à “adoção de medidas para valorização das carreiras dos funcionários públicos, através da alteração ao SIADAP, que veio consagrar normativos melhores que os nacionais e eliminar, a partir da avaliação de 2025, as quotas para os desempenhos”.

“A criação da carreira especial de técnico auxiliar de apoio domiciliário, a alteração do Estatuto da Carreira Docente e do regime jurídico do pessoal não docente, a alteração na carreira especial de sapador florestal e de vigilante da natureza, a criação da carreira especial de técnico auxiliar de saúde e de tripulante de ambulância de transporte não urgente no SESARAM, a para da regulamentação coletiva em empresas públicas são apenas algumas das áreas em que os Governos do PSD têm-se empenhado”, afirmou o candidato.

O social democrata também deu ênfase ao “aumento do Salário Mínimo Regional para 915 euros, num acréscimo que faz a Região liderar no que ao valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida em todo o território nacional diz respeito” e à consequente valorização remuneratória que daí advém.

“O PSD tem honrado o compromisso com os funcionários da administração pública regional, indo ao encontro das suas reivindicações e criando medidas que valorizem o seu empenho e melhorem a sua qualidade de vida, numa política que é para continuar no próximo mandato e que apenas foi interrompida pela irresponsabilidade dos partidos da oposição, como PS e JPP”, dão conta os sociais-democratas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas