MADEIRA Meteorologia

Projeto “é politicamente injusto e socialmente reprovável”

Data de publicação
22 Maio 2025
10:19

Na apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado ‘Recomenda ao Governo Regional a criação do Programa Regional de Prevenção da Violência Digital e Sexual nas Escolas da Região Autónoma da Madeira’, também o PSD já deixou explícito de que irá votar contra.

Antes, já Manuela Gonçalves, deputada do Chega, detetara que o documento em debate “constitui um atestado de incompetência aos professores”, referindo que “existem já esses projetos”.

Posteriormente, pela voz de Marina Bazenga, o PSD relevou que “a Secretaria da Educação e o Governo Regional, não estão parados, estão a atuar”, enumerando uma série de projetos que estarão no terreno no âmbito desta temática, “incluindo equipas compostas por docentes”.

Disse que se trata de um trabalho em rede, evolvendo também a PSP e outros organismos, com constantes ações no terreno. Mais, “os três sindicatos de professores investem nesta formação”, junto dos docentes, sendo ainda “prática de muitas escolas a dinamização de muitas outras ações”.

“Os docentes precisam é de reconhecimento pelo trabalho que fazem todos os dias”, proclamou Marina Bazenga, aditando que “este não poder ser um trabalho exclusivo das escolas”.“Não é não sério não reconhecer o que vem sendo feito na Região, é politicamente injusto e socialmente reprovável”, disse direcionada para a bancada socialista, autora do projeto.

“Não precisamos de mais lições teóricas, precisamos de continuidade daquilo que vem sendo feito”, sentenciou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas