Subida das taxas de juro tem aumentado o crédito malparado na Madeira. Este é o assunto que faz a manchete da edição impressa de hoje do JM, que dá conta que junho foi o pior mês deste ano com as famílias madeirenses a não conseguirem saldar cerca de 7,3 milhões de euros em empréstimos à habitação.
A fotografia destaca Lisboa, a capital mundial da juventude por estes dias. Católicos madeirenses começam a misturar-se entre a multidão de fiéis que celebrou a Jornada antes da chegada do Papa. Ainda neste tema, uma reportagem desde o local a ler nas páginas 16 e 17 o Bispo do Funchal revela ao Jornal que está em Lisboa como peregrino.
Saiba ainda que as uvas têm escoamento garantido. A produção deste ano está assegurada e até pode ter melhor preço, tendo sido aprovadas 21 candidaturas para novas plantações de vinha.
No tema das eleições regionais, saiba que o PSD faz contas para a presidência da ALRAM, que o PS regista corrida aos 10 primeiros lugares e que Valter Rodrigues, do MPT, anuncia soluções.
Na cultura, saiba que José Cid atua hoje na Semana Gastronómica de Machico.
Catarina Gouveia