MADEIRA Meteorologia

Presidente da Câmara do Porto Santo realça saldo de gerência de 3 mil euros e importância dos fundos próprios

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
24 Junho 2025
11:03

Ainda na sua intervenção nas comemorações dos 190 anos do concelho do Porto Santo, o presidente da Câmara Municipal lembrou que, nos últimos quatro anos, foi necessário apostar em soluções financeiras, a qual traduz o investimento nos eventos, entre eles o São João.

“Uma demonstração clara daquilo que são os valores do Porto Santo”, disse, lembrando que passados quatro anos, o São João “representa o bem receber, a gastronomia e o comércio local”.

Além do mais, recordou os campeonatos internacionais, “eventos, eventos, atrás de eventos, que fizeram com que as receitas triplicassem”. “Passamos a um saldo de gerência, em 2025, de cerca de 3 milhões de euros”, valores estes que, “não são para guardar na conta bancária mas sim fazer investimento e promover a autonomia”.

“As obras que estão a ser lançadas pela Câmara estão a sê-lo com fundos próprios, não necessitando nesta face de apoio de outras instituições”, referiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas