MADEIRA Meteorologia

Presidenciais: António Filipe contra o caminho de degradação da democracia

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
14 Janeiro 2026
19:22

A candidatura de António Filipe à Presidência da República realizou esta tarde um debate sobre o sobressalto democrático que é necessário perante o atual estado de degradação da democracia em Portugal.

Artur Andrade, mandatário regional da candidatura, afirmou, de acordo com uma nota enviada à redação, que “o sobressalto democrático é necessário para sacudir o atual estado de deterioração dos valores democráticos, consagrados na Constituição da República Portuguesa”.

De acordo com Artur Andrade, “esta é a candidatura de todos os que não aceitam um caminho de degradação da democracia nem se resignam perante uma sociedade cada vez mais injusta”.

No debate público, que decorreu no Funchal, o mandatário ressalvou que “o Presidente da República, pelas suas elevadas responsabilidades, tem de ser um agente ativo neste combate civilizacional pela liberdade e a democracia” e destacou que esta “é a candidatura que sabe que o estado a que o País chegou exige um sobressalto democrático e que pretende dar corpo, dar voz, e dar expressão eleitoral a esse sobressalto”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia as alterações anunciadas ao subsídio de mobilidade aérea para os residentes nas ilhas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas