O Partido Popular Monárquico (PPM) tem agendada uma manifestação na próxima terça-feira, dia 25, a propósito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de abril de 1974.
"Esta ação de rua, atípica no âmbito da atividade política do PPM, é forçada pela profunda insatisfação sentida pelo Partido e vivida e pelos portugueses face ao atual panorama político nacional. Estas comemorações são exemplo disso. A inexistência que qualquer convite ao PPM para integrar o âmbito comemorativo são disso exemplo. O 25 de Abril não é apenas de alguns paladinos da verdade. A verdade é que o 25 de abril é de todos aqueles que aspiraram por um Portugal democrático. Por um Portugal melhor", diz o partido, evocando um conjunto de situações políticas, denunciando "falta de consciência, como a falta de verdade e honestidade histórica".
O PPM refere ainda que a senioridade na fundação perde apenas por 16 dias para o Partido Socialista, sendo que "o quinto partido mais antigo em atividade no nosso país, é completamente esquecido".
O partido refere ainda que o convite a Lula da Silva para estar presente nas comemorações consiste em algo "precisamente o contrário daquilo que são os valores de Abril".
Daniel Faria