MADEIRA Meteorologia

PPM Madeira desvaloriza discussão da identidade de género nas escolas

Data de publicação
30 Janeiro 2024
17:03

O PPM Madeira considera que “há assuntos muito mais importantes e urgentes a serem discutidos” no âmbito escolar do que a identidade de género nas escolas. Dando o exmplo do défice de aprendizagem da língua portuguesa, falta de recursos físicos e humanos e ainda a ausência de uma alimentação saudável e equilibrada.

Esta posição do Partido Popular Monáquico surge após do veto presidencial aos decretos do Assembleia da República sobre escolha de nome próprio neutro e medidas a adotar pelas escolas para a implementação da lei que estabelece a autodeterminação da identidade e expressão de género.

Leia na íntegra a nota de imprensa do PPM-Madeira, assinada pelo coordenador regional Paulo Brito

“O PPM Madeira, vem desta forma pronunciar-se sobre o veto do Sr. Presidente da República da lei aprovada em Assembleia da República sobre a identidade de género nas escolas.

Entende o PPM Madeira que há assuntos muito mais importantes e urgentes a serem discutidos sobre os nossos filhos (alunos) nas escolas do que uma coisa banal que é a identidade de género nas escolas, como por exemplo o défice de aprendizagem na escrita do português correcto e comprovado por estatísticas em que os alunos chegam ao ensino secundário sem saber escrever a nossa língua de Camões, a falta de material escolar, por exemplo para fotocópias, material para escrever nos quadros das salas de aula, a falta de professores, a falta de uma alimentação saudável e equilibrada, relembrando o PPM Madeira que por vezes é a única refeição que alguns aluno fazem diariamente.

O PPM Madeira, não entende como é possível nas nossas escolas haver falta de recursos monetários para pequenas coisas, mas depois se vêm rigosijar que tiveram orçamento de 2000€ ou mais, para ceder aos interesses de uma ideologia de género.”




OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas