MADEIRA Meteorologia

PPM assume que resultado ficou “aquém das expectativas”

Data de publicação
23 Março 2025
22:13

Paulo Brito, cabeça de lista do Partido Popular Monárquico (PPM) às eleições regionais realizadas este domingo, admitiu que o resultado ficou aquém do esperado, após estar satisfeito com o crescimento de votos face ao último ato eleitoral. O PPM reuniu 576 votos, correspondendo a 0,40% da preferência do eleitorado.

Em declarações ao JM após o anúncio dos resultados, Paulo Brito reconheceu que o partido ficou aquém das expectativas, mas destacou a evolução obtida nas últimas eleições. “Ficámos aquém das nossas expectativas, embora esta tenha sido a melhor campanha que fizemos em relação a campanhas anteriores”, começou por dizer.

O líder do PPM sublinhou que esta foi a primeira vez que o partido concorreu sozinho às eleições regionais na Madeira, após a sua estreia em 2015, em coligação. “Estas foram as primeiras eleições regionais que concorremos sozinhos, e ficámos aquém daquilo que fomos falando com as pessoas na rua, no porta-a-porta, onde fomos muito acarinhados”, afirmou, acrescentando que as pessoas sempre mostraram curiosidade acerca do programa eleitoral do partido.

Apesar dos resultados não terem sido os esperados, Paulo Brito sublinhou a evolução do partido. “Nós continuámos a crescer em número de votos, da última vez tivemos 465 votos, este ano tivemos 576, ou seja, continuamos a crescer, devagarinho, mas continuamos a crescer”, afirmou.

O líder do PPM deixou claro que o objetivo agora é analisar os resultados e continuar a trabalhar para os madeirenses. “Vamos reunir o nosso conselho regional, ver o que é que falhou, e daqui a dois meses estamos cá de novo, porque não podemos desistir”, disse.

Sobre a reeleição de Miguel Albuquerque, Paulo Brito afirmou que respeita a decisão do povo. “O povo é soberano, o povo é que votou, portanto está eleito, está eleito, nós damos os parabéns a todos os partidos vencedores. Não posso dizer mais nada, só tenho que dar os parabéns a quem ganhou”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas