No púlpito do Salão Nobre dos Paços do Concelho, Paulo Silva, pessoa mais votada à Assembleia Municipal do Porto Santo e, muito provavelmente, próximo presidente do órgão deliberativo, agradeceu, desde logo, a confiança que os porto-santenses depositaram nos membros eleitos.
“Graças à participação dos eleitores podermos fazer do Porto Santo um concelho mais justo, mais forte e mais feliz”, disse.
Deixou, de igual modo, uma palavra de reconhecimento, a presidente da Assembleia Municipal cessante, Fátima Silva. “Agradeço-lhe o trabalho, empenho e sentido de justiça insititucional com que cumpriu as suas funções”, sublinhou.
“A partir de hoje inicia-se um novo ciclo autárquico, que deve ser pautado pelo diálogo, pela cooperação e pelo respeito de todos. Só com um trabalho conjunto e sentido de missão poderemos responder aos desafios”, vincou, acrescentando que a Assembleia Municipal “é e deve continuar a ser a casa do pluralismo e da representação democrática”.
Paulo Silva rematou o seu discurso com um apelo à coopração entre entidades: “Nunca nos esqueçamos que somos uma terra única. O Porto Santo é uma ilha de coragem e esperança que merece o melhor de cada um de nós e nenhum de nós é tão bom, como todos nós juntos”.