MADEIRA Meteorologia

Percursos pedestres “exigem grande responsabilidade do próprio utilizador”

Data de publicação
27 Maio 2025
10:24

Rafaela Fernandes, que na anterior legislatura foi secretária regional e tutelou a área dos percursos pedestres, foi a oradora do PSD no debate do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PS, que estabeleceu o regime jurídico dos percursos pedestres da Região Autónoma da Madeira.

Esmiuçando o diploma em vigor, evidenciou todo o seu conteúdo, numa explanação em que entroncou “o equilíbrio de dois setores fundamentais”, como são o turismo e o ambiente, registando que agora, inclusive, estão juntos numa só secretaria regional.

“Esta é uma matéria prioritária para o Governo Regional”, assegurou Rafaela Fernandes, relevando que “é preciso envolver os operadores económicos” nesta temática.

A deputada do PSD expôs, no seu entender, aquilo que diz serem “incoerências no projeto do Partido Socialista”, desde logo a redundância da criação de mais uma plataforma, detendo-se ainda em informação adicional, pretendida pela proposta socialista.

“Quando alguém começa um percurso destes tem de perceber já se tem essa capacidade de o fazer”, disse, considerando que os percursos pedestres “exigem grande responsabilidade do próprio utilizador” e que esse “processo de responsabilidade” tem também “caraterizado” a atuação do Governo Regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas