Os 60 anos da educação especial na Região são hoje assinalados com uma conferência que tem lugar no Centro Cultural e de Investigação do Funchal.
Sobre os 60 anos de educação especial, Calado salientou o papel do professor Eleutério Aguiar, como determinante na mobilização deste movimento.
“A sociedade começa a olhar de forma diferente. Quando falamos de educação especial, falamos de inclusão”, afirmou Pedro Calado, evidenciando que o trabalho vem também de casa e que abre portas ao sucesso social, no qual não ficam de fora os educadores, técnicos e professores. “Na nossa casa [CMF], é uma realidade cada vez maior esta integração plena”, acrescentou o autarca, explicando que este desenvolvimento social é levado a cabo na CMF há muito, prometendo que não ficarão “alheios” também no futuro.
A estratégia municipal para a inclusão da pessoa com deficiência é uma das metas do seu executivo, que continua a trabalhar na matéria.
No global, o autarca frisou o orgulho que tem na aposta desta componente social que, conforme elaborou, tem tido tanto sucesso quanto a aposta nas Infraestruturas.