MADEIRA Meteorologia

Pedra considera proposta da Confiança “populista, demagógica e sem qualquer razoabilidade”

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
06 Fevereiro 2025
12:37

A presidente da autarquia, respondendo à queixa da coligação que viu chumbada a sua proposta, referiu que “a proposta de deliberação que foi entregue pela confiança era para a Câmara fazer a aquisição de 110 mil metros quadrados de terrenos da Praia Formosa”.

Posto isto, questionou, “como é que iriam fazê-lo?”. “A taxa turística são 12 milhões de euros, metade dá 6 milhões de euros. Ora, estes terrenos, como é bom de se ver, se for a um valor baixinho, de mil euros por metro quadrado, temos 110 milhões de euros”, explicou.

“Partindo do princípio que os privados não irão vender, provavelmente, então iríamos pela expropriação. Mas a expropriação tem que ser paga logo, portanto, se 110 milhões fosse com a taxa turística, teria que ser paga em 11 anos e isto não não faz sentido pagar por aquilo que temos de graça”, disse.

A somar a tudo isto, a autarca lembrou que todo o processo de infraestruturas seriam cerca de 8 milhões de euros, assumidas pelos privados, que teriam de ser pagas pela Câmara.

“É uma proposta, claramente, populista, demagógica e sem qualquer razoabilidade”, considerou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas