A sessão da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo da Ponta do Pargo, realizou-se ontem. Paulo Velosa é o novo presidente da Casa do Povo.
O secretário regional de Agricultura e Pescas, Nuno Maciel esteve presente na cerimónia e defendeu “a importância de manter eventos que promovam os produtos mais típicos da região, sublinhando o seu papel na preservação das tradições e no impulso à economia local”.
O governante sublinhou “a importância de os apoios atribuídos chegarem em parte aos agricultores, nomeadamente através da ajuda aos factores de produção, como seja através da entrega de árvores, fertilizantes ou utensílios, por exemplo”.
“Os eventos não podem ser vistos como mais um arraial, têm de ter consequências para o agricultor e para o pescador”, frisou Nuno Maciel.
Recorde-se o Governo Regional reservou para as Casas do Povo 1,5 milhões de euros de forma a assegurar o seu funcionamento. “Estão ainda previstos 350 mil euros para a realização de eventos que contribuem para a promoção dos nossos produtos mais típicos”, concluiu.