MADEIRA Meteorologia

Parque Urbano do Porto Santo pronto no final de julho

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
12:00

O Parque Urbano do Porto Santo, cujas obras estão ainda em curso, estará pronto no final de julho. O espaço, localizado no antigo parque de campismo, deverá estar operacional já em agosto.

Já se sabia que a conclusão estaria prevista para este verão, mas Susana Prada, secretaria regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, confirmou, esta manhã, a data.

Trata-se de uma empreitada orçada em cerca de 500 mil euros, tendo sido idealizada tendo por base princípios sustentáveis.

A empreitada implicará a plantação de árvores, como dragoeiros, figueiras, amoreiras, catos e buganvílias; um parque infantil; dois campos de vólei de praia; a recuperação da nora existente no local; a construção dos mutos de crochet e uma área extensa de plantação de vinhas a tardoz da duna, como medida de proteção.

O parque de estacionamento será ampliado para cerca de 60 lugares, mais do dobro do atual, com incorporação dos resíduos de construção de demolição (RCD’s) resultantes da demolição dos edifícios degradados, integrando um reservatório com 225m3 para aproveitamento de águas pluviais.

Haverá ainda um bar, um parque de merendas e várias zonas de ensombramento.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas