MADEIRA Meteorologia

PAN compreende que árvores do Largo da Fonte sejam abatidas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Agosto 2021
17:45

Partido ambientalista diz que segurança das pessoas está em primeiro lugar e defende que sejam plantadas novas árvores no Monte.

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) defendeu, esta segunda-feira, que as árvores do Largo da Fonte, na freguesia do Monte, sejam abatidas de forma a salvaguardar a segurança dos locais e visitantes. Porém, também pede que sejam plantadas novas árvores.

Leia o comunicado do partido:

"O PAN no seguimento das instruções do Presidente da Câmara Municipal do Funchal no sentido de proceder ao abate de árvores no largo da fonte, na freguesia do Monte, no Funchal, vem informar que embora por princípio seja contra o derrube de árvores, entende e compreende a decisão, pois a ansiedade vivida pelos habitantes, utilizadores e visitantes do referido largo exige medidas que tranquilizem as pessoas. Assim, em paralelo com a ação em curso, devem ser plantadas novas árvores que devolvam a envolvente ao largo, mas já sem problemas de segurança."

Recorde-se que este domingo um galho de um plátano centenário caiu no Largo da Fonte, no mesmo sítio onde um carvalho em 2017 causou 13 vítimas mortais, no dia do Arraial do Monte.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas