MADEIRA Meteorologia

PAN reforça querer garantir “estabilidade parlamentar” e assume que teleférico e Ginjas já eram “temas sensíveis”

Data de publicação
07 Fevereiro 2024
16:56

Isto mesmo foi transmitido por Mónica Freitas (PAN), à saída da audiência com o Representante da República para Região, Ireneu Barreto.

“Continuamos a manter a nossa posição relativamente à continuidade de uma estabilidade parlamentar e governativa”, explanou, numa alusão à “possibilidade haver um novo quadro governativo”.

Sobre as imposições impostas pelo PAN, no que respeita à queda da construção do teleférico do Curral das Freiras e Estrada das Ginjas, disse que já “eram assuntos sensíveis para a PAN”.

“Um de certa forma já estava suspenso”, devido ao processo que corre em tribunal e “outro está agora em processo de investigação”, observou.

“Para nós, era essencial que esses dois processos fossem revistos no âmbito do acordo que tínhamos com o PSD e já anunciaram que os dois estão suspensos”, conforme noticiou o JM.

Mónica Freitas adiantou ainda que o interlocutor por parte do PSD com quem a estrutura regional do PAN estabelece contactos é o líder da bancada parlamentar. Ou seja, Jaime Filipe Ramos.

A deputada eleita pelo PAN declarou, no mais, que o que interessa de momento é a estabilidade parlamentar, não querendo abordar hipotéticos cenários de eleições antecipadas, que pudessem vir a prejudicar o seu partido. Iniciaram-se esta tarde as audições no Palácio de São Lourenço aos nove partidos políticos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, cujas reuniões serão repartidas por três dias.

Hoje, são ouvidos o Bloco de Esquerda (15h00), o PAN (16h00) e a Iniciativa Liberal (17h00).As audições acontecem depois de formalizada a demissão de Miguel Albuquerque, desde segunda-feira, 5 de fevereiro, em gestão corrente. Compete a Ireneu Barreto recolher a vontade de cada partido político quanto a uma possível solução para a crise instalada no coração do poder político regional na sequência de um caso de alegada corrupção, que fez cair o Governo PSD/CDS-PP de Miguel Albuquerque, arguido no mesmo processo judicial.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas