O PAN – Pessoas, Animais, Natureza defende a valorização dos Bombeiros Profissionais do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal, detidos pela autarquia, colocando a Proteção Civil como prioridade da sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal.
Para a candidata Mónica Freitas, é essencial garantir a progressão na carreira destes operacionais que lhes permitirá ascender ao posto superior ao que atualmente desempenham.
O partido entende que a atualização remuneratória não deve ser vista como uma despesa, mas como um investimento justo no reconhecimento da missão exigente que estes profissionais têm na defesa e proteção da população do Funchal.
”Estamos a falar de profissionais que arriscam a vida todos os dias para garantir a segurança dos funchalenses. O seu esforço e dedicação têm de ser acompanhados por condições justas de carreira e remuneração. Não podemos tratar esta atualização como um gasto, mas sim como reconhecimento da sua importância para a cidade”, sublinhou Mónica Freitas, cabeça-de-lista do PAN ao Funchal.
Além dos Bombeiros Sapadores, a candidatura compromete-se ainda a acompanhar e propor medidas para a reestruturação do modelo remuneratório das Associações Humanitárias, nomeadamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, garantindo também a valorização dos voluntários.
Com estas propostas, o PAN reforça a sua prioridade em colocar a Proteção Civil no centro das políticas municipais, valorizando quem diariamente protege os cidadãos.