MADEIRA Meteorologia

Orçamento Suplementar de 2024 com maior impacto em tesouraria

Data de publicação
02 Abril 2024
9:49

Discute-se na Assembleia Municipal do Funchal, nesta manhã de terça-feira, o Orçamento Suplementar de 2024. A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, realçou o impacto de tesouraria que o Orçamento Suplementar de 2024 irá ter, o que significa que vai para além de 2024.

Nomeou, designadamente, a aquisição de novas viaturas numa política de estratégia de renovação da frota, conforme explanou a autarca. Referiu ainda um código de classificação económica para poder acomodar mais um subsídio que foi aprovado para a loja do munícipe, o “Educa Funchal”.

Bruno Pereira, vice-presidente da autarquia, lembrou, em resposta, a componente de “mais robustez do ponto de vista jurídico” relativamente às empresas que concorrem em consórcio.

O Partido Socialista quis saber qual é a urgência desta Assembleia, quando houve uma Assembleia ordinária há um mês. Herlanda Amado, do PCP, lembrou que há obrigações legais que decorem da lei e que há apenas um aumento das verbas relacionadas com o orçamento participativo, dizendo que a reprogramação de algumas destas rubricas justifica a urgência da Assembleia. Respondeu Cristina Pedra, a vincar que o seu executivo quer encurtar os procedimentos, lembrando a candidatura de 8 empresas, não tendo sido excluída nenhuma. “Antecipamos um mês num procedimento muito formal”, frisou a autarca. Acaba de ser aprovado com os votos da maioria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas