MADEIRA Meteorologia

Homem armado com faca faz vários feridos na Suíça

Data de publicação
15 Maio 2024
22:11

Um homem armado com uma faca fez hoje vários feridos, alguns em estado grave, na cidade de Zofingen, no norte da Suíça, antes de ser detido, adiantou a polícia do cantão de Aargau.

A identidade e a motivação do agressor, bem como o número de feridos, alguns com gravidade, não foram divulgados imediatamente pela polícia, noticiou a agência France-Presse (AFP).

O homem atacou primeiro uma pessoa na estação desta cidade de cerca de 12 mil habitantes, que fica a cerca de sessenta quilómetros a sul de Basileia e à mesma distância a oeste de Zurique.

Depois, caminhou e atacou várias outras pessoas, aparentemente de forma aleatória, antes de se retirar para uma casa, de acordo com o comunicado de imprensa da polícia.

Após aproximadamente duas horas, e após negociações com uma equipa especializada, o homem foi detido pela polícia.

O atacante também ficou ferido e recebeu tratamento médico, sublinhou a força policial.

O diário regional Aargauer Zeitung divulgou um testemunho de um homem cuja mulher grávida terá sido atacada “com um objeto de metal”.

A mulher “ficou ferida no rosto e apresenta algum inchaço, mas está bem dadas as circunstâncias”, contou o marido ao jornal.

A vítima foi transportada para o hospital de Aarau, a cerca de vinte quilómetros de Zofingen.

A polícia lançou um apelo a testemunhas e pediu à população que lhes enviasse vídeos e fotos para efeitos de investigação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas