MADEIRA Meteorologia

"O combate à pandemia não é uma competição", diz Paulo Cafôfo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Janeiro 2021
9:31

Paulo Cafôfo, do PS, voltou hoje a questionar a gestão do Governo Regional no combate à pandemia, apontando o que classificou como contradições do Executivo e medidas "tardias" e tomadas "em cima do joelho".

"Sabíamos que o período de festas obrigaria a uma resposta própria", disse o deputado, referindo, no entanto, que apenas perante a iniciativa do presidente da Câmara Municipal do Funchal, "o Governo foi compelido a agir". "A situação vem a piorar consistentemente há quatro semanas, porque não foram aplicadas medidas mais cedo?"

Cafôfo enunciou algumas das que considerou as maiores contradições do Executivo nas últimas semanas.

"Num dia temos testes para todos os estudantes, no outro não temos. De manhã temos aulas no Porto Santo, à tarde as aulas estão suspensas. Continuamos a ter o maior orçamento de sempre a gastar na promoção do Turismo, mas agora o secretário regional aconselha a não viajar para a Madeira", disse o também presidente do PS Madeira.

O socialista apontou ainda o dedo a Miguel Albuquerque porque "usou a vacina para criticar a República, mas a verdade é que todos os portugueses estão a ser vacinados ao ritmo possível".

"O combate à pandemia não é uma competição de quem tem mais ou menos casos, quem vacina mais rápido", disse ainda, antes de concluir que "o Governo confinou-se dentro de quatro paredes", lamentando que não existam na Região reuniões técnicas com outras entidades como acontece no continente.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas