MADEIRA Meteorologia

“Não hesitarei nenhuma vez em defender a Madeira”, garante Carlos Pereira

Data de publicação
03 Abril 2025
10:23

Para além dos seis eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, também Carlos Pereira poderá estar entre os 230 deputados da composição da próxima Assembleia da República, a sair do ato eleitoral de 18 de maio.

O deputado socialista, que em 2024 foi eleito como 11.º da lista de Lisboa, vai agora a votos como 5.º da candidatura de Setúbal, círculo que desde 2005 nunca elegeu menos de sete deputados socialistas, como de resto sucedeu no ano passado.

A notícia foi confirmada pelo próprio, que deverá ser eleito pela quinta vez consecutiva, as três mais recentes por três círculos diferentes, sendo as duas últimas pela ‘mão’ do secretário-geral do partido, que tem a prerrogativa de escolher um terço das listas deixando os restantes para as respetivas concelhias.

Pese entrar pela lista sadina, “enquanto deputado da República não hesitarei nenhuma vez em defender a Região, sempre que tiver oportunidade ou que os temas da nossa Região sejam apresentados”, garantiu ao JM.

Pereira entrou em São Bento em 2015, pelo círculo da Madeira, liderando a lista que recolheu 20,90% dos votos, elegendo também Luís Vilhena, num quadriénio em que também Adelaide Ribeiro exerceu funções.

Em 2019, outra vez como n.º 1, Carlos Pereira foi o n.º 1 do rol que colocou na República três deputados madeirenses do PS, ‘levando’ com ele Olavo Câmara e Marta Freitas. Em 2022, voltou a figurar como cabeça de lista, seguido de Miguel Iglésias e Marta Freitas, trio que com 31,47% dos votos conseguiu assento parlamentar.

Mas em 2024, quando Paulo Cafôfo foi ele próprio o cabeça de lista, já ficou de fora, sendo que com 19,84% dos votos dos madeirenses, o PS elegeu dois deputados, Cafôfo abdicou quase de seguida, pontificando Miguel Iglésias e Sofia Canha.

Agora, o líder regional voltou a não contar com Carlos Pereira, sendo, então, ‘repescado’ por Setúbal, por vontade expressa de Pedro Nuno Santos.

Pelo PS Madeira vão a votos, sucessivamente na lista, Emanuel Câmara, Sofia Canha, Gonçalo Jardim, Patrícia Agrela, Nilson Jardim e Catarina Nuna.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas