O município do Porto Santo está, a partir de hoje, dia 1 de agosto, a entregar aos encarregados de educação dos alunos das escolas locais, um apoio de 50 euros, em forma de voucher, para os jovens que frequentam o pré-escolar, o 1.º, 2.º e 3.º ciclos, secundário e cursos profissionais. Um apoio que chegará a cerca de 750 jovens, numa iniciativa que visa diminuir encargos das famílias com a educação.
Nuno Batista, presidente da autarquia, explicou que esta é uma forma da Autarquia ajudar as famílias, independentemente das condições financeiras de cada uma delas. '
'Acreditamos que esta medida é muito importante. Um dos objetivos é o de colmatar as várias formas de discriminação, promovendo a igualdade de oportunidades, para todos os alunos, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar. Esta iniciativa representa, acima de tudo, um alívio dos encargos dos pais. A educação é uma das grandes prioridades do nosso executivo, que procura garantir sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças e o seu futuro"refere.Quem ainda não levantou o voucher, pode fazê-lo no gabinete da Cultura da Câmara Municipal do Porto Santo, em horário de expediente.
Carla Ribeiro