MADEIRA Meteorologia

MPT defende aferição da evolução do clima da Região com medidas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Agosto 2023
11:47

O MPT considerou ontem, em comunicado à imprensa, que deve ser feita a aferição da evolução do clima da Região, tendo em conta a meteorologia sentida nos últimos 5 anos.

No entanto, Valter Rodrigues, coordenador, sublinha que há medidas que já devem ser tomadas independentemente dos resultados dos estudos, nomeadamente aumentar a capacidade de armazenamento de água, "pois a diminuição da quantidade de precipitação é notória".

Ademais, salienta que toda a energia elétrica ser produzida de fontes renováveis e, ainda, a obrigatoriedade de separação doméstica e industrial dos lixos.

Das medidas elencadas, destacam-se também a diminuição das perdas de água e obrigatoriedade dos organismos estatais utilizarem preferencialmente materiais reciclados, como por exemplo, papel.

"Todas estas medidas para além de serem ambientalmente sustentáveis são positivas para a economia da Região por via da diminuição de importações e da valorização dos recursos endógenos, especialmente se as indústrias recicladoras cá se localizarem", considerou.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas