MADEIRA Meteorologia

Modelo de gestão e controlo dos fundos do FEDER “é complexo”

Data de publicação
30 Maio 2025
12:22

António Moita Brites, diretor do Departamento de Apoios ao Investimento doIFAP-IP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, IP, que falava no painel intitulado ‘Balanço e perspetivas da abordagem LEADER na Europa e em Portugal’, no evento da ADRAMA, que decorre na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, para lembrar que o modelo de gestão e controlo dos fundos, nomeadamente do FEDER, “é complexo” e de responsabilização.

“Tem várias camadas de supervisão e controlo”, afirmou, dando nota dos controlos in loco, dos que são feitos já uma fase de execução e conclusão e as auditorias realizadas por diferentes entidades.

“Há situações em que o particular faz obras e borrifa-se para os licenciamentos e está menos preocupado com as consequências em termos de não ter licenciamento, mas, nós, do ponto de vista do apoio público, um projeto não pode ser encerrado se não tiver um licenciamento emitido”, observou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas