MADEIRA Meteorologia

Miguel Silva Gouveia acusa Governo Regional de discriminar municípios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Março 2021
12:18

Miguel Silva Gouveia apresentou esta manhã, na Assembleia Municipal do Funchal, um voto de protesto contra o Governo Regional, por não ter procedido à transferência dos 5% de IRS, como aconteceu recentemente nos Apores.

Lembra o autarca do Funchal que o presidente regional açoriano, ex-autarca da Câmara de Ponta Delgada, chegou a um acordo para o pagamento das verbas que estavam em dívida há 11 anos, não só relativamente ao IRS, como também ao IVA, demonstrando uma "coerência e sensibilidade de ex-autarca, que não se verifica na Região Autónoma da Madeira", lamentou Miguel Silva Gouveia, fazendo menção ao facto dos municípios da Madeira estarem isolados, a nível nacional, como "municípios de segunda".

Em relação aos valores que faltam ser transferidos relativamente à Câmara Municipal do Funchal, estão na ordem dos 7 milhões de euros, em IRS, alusivos aos anos de 2009 e 2010. A essa quantia ascendem 1,2 milhões, no que ao IVA diz respeito, relativos a 2020 e 2021. Num total de 8,2 milhões de euros "que fazem falta, particularmente numa altura de crise socioeconómica que a pandemia veio provocar na nossa sociedade", clarificou Miguel Silva Gouveia, alegando ainda que esse montante seria usado para reforçar os apoios à população.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas