MADEIRA Meteorologia

Melhor navio inglês de investigação e salvamento passa pela Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
15:48

É um dos mais modernos navios de investigação científica e salvamento do Reino Unido e do Mundo, com o nome do inglês Sir David Attenborough, vai atracar esta quinta-feira na baia do Funchal, onde um grupo de tripulantes vai entrar.

Segundo informação veiculada pela Capitania do Porto do Funchal ao JM, trata-se do navio inglês de investigação científica Sir David Attenborough e vem desembarcar cinco passageiros e embarcar três tripulantes. Vai permanecer atracado no Porto do Funchal das 16 às 18 horas. Nas últimas horas, o navio passou pela costa da Madeira e vai atracar no Porto do Funchal.

O Sir David Attenborough foi um grande investimento do governo britânico numa infraestrutura polar que mantém o barco na vanguarda da pesquisa líder mundial na Antártida e no Ártico. Tem enormes espaços com instalações científicas especializadas, com instrumentos e laboratórios que permitem trabalho de ciências multidisciplinares. O navio é líder nos estudos e investigação para estudar o oceano, o fundo do mar, o gelo e a atmosfera.

Possui, ainda, uma robótica marinha e veículos operados remotamente, que recolhem dados do oceano profundo. A tripulação do navio é constituída por 30 profissionais, e pode ter a bordo até 60 cientistas.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas