MADEIRA Meteorologia

Marina do Lugar de Baixo vai ser renaturalizada. Albuquerque culpa estudos técnicos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2022
19:34

"Se me apresentassem essa decisão técnica, não sei… não era governante, mas acho que não nos podemos autoflagelar. Há um processo do Governo a decorrer contra essa empresa, com um pedido de indeminização, mas a questão fundamental é que os estudos técnicos erraram", afirmou hoje Miguel Albuquerque, na Ponta do Sol.

Referindo-se à Marina do Lugar de Baixo, o líder do Governo lembrou que a decisão política de construir a Marina foi tomada com base num estudo técnico, feito pelos melhores laboratórios.

"Foi uma decisão política tomada com base numa decisão técnica. Muitas vezes, as decisões técnicas não estão bem estudadas para sustentar as decisões públicas", vincou.

O chefe do Executivo madeirense diz que está em curso um estudo. A ideia é encontrar uma solução para a Marina do Lugar de Baixo, "sem estar a meter novamente milhões e milhões naquela infraestrutura".

"Estamos a pensar renaturalizar o espaço, retirar os elementos dissonantes e perigosos, proteger a escapa e devolver o espaço à população, mas sem ser zona balnear porque isso obrigaria a um conjunto de condições que a infraestrutura não dispõe", explicou Albuquerque que alerta para o facto de aquela área ser perigosa para mergulhar por causa dos ferros ali depositados.

Patrícia Gaspar

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas