MADEIRA Meteorologia

“Mais poder legislativo só deve ser atribuído a quem presta contas”, diz Livre

Data de publicação
24 Julho 2025
17:00

A candidata do Livre à Câmara e Assembleia Municipal do Funchal, Marta Sofia, manifestou forte apreensão face à intenção de Miguel Albuquerque, reforçar os poderes legislativos do seu executivo, conforme noticiado recentemente.

Para a candidata, “mais poder legislativo só deve ser atribuído a quem presta contas, respeita as regras democráticas e serve, de forma clara, o interesse público, concedê-lo neste momento, sem garantias sólidas, seria como entregar a chave do cofre a quem está a ser investigado por o ter saqueado”, alertou.

Marta Sofia chama a atenção para o que considera “estratégia política seletiva e perigosa”, com Albuquerque a propor, conforme realça, controlar os TVDE, alegando preocupações locais.

A candidata defende que a autonomia regional deve servir o bem comum, e não ser usada como escudo.

A candidata apela à realização de uma auditoria pública independente à gestão do Governo Regional e ao levantamento da imunidade de Miguel Albuquerque, como exigido numa petição popular já em curso, aqui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas