MADEIRA Meteorologia

Madeira sob aviso laranja para chuva, vento e agitação marítima

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2023
17:34

Na costa sul, o aviso é para chuva persistente, por vezes forte, acompanhada de trovoadas. O IPMA colocou o aviso entre as 12 horas e as 18 horas de amanhã, período em que vai estar em vigor também na costa norte.

Também o vento e a agitação marítima vai colocar a Madeira sob aviso laranja. O IPMA emitiu igualmente avisos laranja para vento forte na costa norte, com rajadas até 100 km/hora, entre as 18 horas de sábado e as 00 horas de domingo. Para a agitação marítima, o aviso vigora entre 21 horas de amanhã e as 00 horas de domingo, com previsão de ondas de noroeste com cinco a 6,5 metros, podendo chegar aos 11 metros.

Existe, ainda, um aviso amarelo para períodos de chuva ou aguaceiros no Porto Santo entre as 15 horas e as 21 horas de amanhã, bem como para vento forte, com rajadas até 90 km/hora.

As regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso laranja para chuva forte entre as 12:00 e as 18:00 de amanhã e para vento muito forte, com rajadas até 120 km/hora, entre as 18:00 e as 00:00 de domingo.

O aviso laranja é o segundo mais grave numa escala de três, é sempre emitido quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas