O secretário de Mar e Pescas admite que o futuro da aquacultura pode passar pela utilização de jaulas submersas. Teófilo Cunha revela que decorre um estudo para solucionar o problema do impacto visual, recusado em vários concelhos da Região.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para o Monte. Comerciantes e moradores pedem corte de árvores nas Babosas. Plátanos com fissuras visíveis assustam população. As árvores estão sinalizadas pela CMF, mas a autarquia não se pronuncia sobre a reclamação.
De olhos nas Autárquicas, destaque também para a iniciativa do seu JM e Rádio 88.8. Câmara de Lobos gerou debate intenso. Pedro Coelho, Jacinto Serrão e Amílcar Figueira trocam argumentos e revelam discordâncias profundas sobre quase tudo.
A não perder, a história da família que se queixa do SESARAM por falta de assistência.
Saiba ainda que 40 professores recusaram contratação. Da lista de 300 docentes indicados, quatro dezenas não preencheram a vaga.
Na Cultura, Funchal Art Fest reúne 6 bandas e 19 artistas. Evento marcado para o dia 25, no Complexo Balnear da Ponta Gorda.