MADEIRA Meteorologia

LIVRE defende agricultura biológica e familiar

Data de publicação
15 Março 2025
15:23

O partido Livre reafirmou, hoje, “o seu compromisso com a defesa da agricultura biológica e familiar na Madeira, essencial para a sustentabilidade alimentar, a economia local e a preservação ambiental”. E aproveitou a oportunidade para lamentar “a falta de apoio governamental que tem comprometido a produção agrícola sustentável na Região”.

Foi numa visita à Expo Agrícola da Ponta do Sol, um evento semanal, que aquela candidatura destacou a importância da feira na valorização da produção local. Por outro lado, o Mercadinho de Agricultura Biológica do Funchal, “que antes, contava com 20 estruturas de apoio”, está agora reduzido a apenas cinco agricultores.

“É inaceitável que o Governo Regional, em vez de fortalecer a agricultura biológica e familiar, tenha adotado medidas que dificultam a atividade dos agricultores e desvalorizam o setor”, diz o Livre, que acrescenta que continuará a defender uma política agrícola que respeite os agricultores, promova a produção sustentável e assegure a soberania alimentar da Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas