MADEIRA Meteorologia

Livre apresenta queixa na CNE devido a “retirada deliberada” dos seus cartazes de campanha

Data de publicação
18 Março 2025
9:02

O partido Livre denunciou a retirada deliberada dos seus cartazes de campanha em várias localidades da Madeira. Segundo a candidatura encabeçada por Marta Sofia, material de campanha tem sido vandalizado, rasgado e removido das ruas do arquipélago.

“A retirada de informação política das ruas é um atropelo ao direito à informação dos cidadãos e à sua tomada de posições em consciência”, afirmou o partido em comunicado, sublinhando que tais atos afetam a pluralidade democrática. O Livre considera que uma democracia sólida exige a garantia de espaço para diferentes opiniões e posições políticas.

Apesar destas situações, a candidatura assegura que continuará a levar a sua mensagem às pessoas. “O medo, a raiva e a desesperança, para o Livre, serão sempre combatidos com propostas concretas que melhoram a vida de todos os cidadãos”, reforça o partido, acrescentando que aposta “na força e na coragem para que esta Madeira seja Livre e realmente próspera”.

O partido anunciou ainda que irá apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente à Comissão Nacional de Eleições, denunciando aquilo que considera ser um ataque à pluralidade democrática. “A coragem não se retira das ruas”, conclui o comunicado do Livre, assegurando que continuará em campanha “a pensar nas pessoas e contra o medo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas