MADEIRA Meteorologia

Livre apresenta queixa na CNE devido a “retirada deliberada” dos seus cartazes de campanha

Data de publicação
18 Março 2025
9:02

O partido Livre denunciou a retirada deliberada dos seus cartazes de campanha em várias localidades da Madeira. Segundo a candidatura encabeçada por Marta Sofia, material de campanha tem sido vandalizado, rasgado e removido das ruas do arquipélago.

“A retirada de informação política das ruas é um atropelo ao direito à informação dos cidadãos e à sua tomada de posições em consciência”, afirmou o partido em comunicado, sublinhando que tais atos afetam a pluralidade democrática. O Livre considera que uma democracia sólida exige a garantia de espaço para diferentes opiniões e posições políticas.

Apesar destas situações, a candidatura assegura que continuará a levar a sua mensagem às pessoas. “O medo, a raiva e a desesperança, para o Livre, serão sempre combatidos com propostas concretas que melhoram a vida de todos os cidadãos”, reforça o partido, acrescentando que aposta “na força e na coragem para que esta Madeira seja Livre e realmente próspera”.

O partido anunciou ainda que irá apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente à Comissão Nacional de Eleições, denunciando aquilo que considera ser um ataque à pluralidade democrática. “A coragem não se retira das ruas”, conclui o comunicado do Livre, assegurando que continuará em campanha “a pensar nas pessoas e contra o medo”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas