MADEIRA Meteorologia

Limpeza subaquática na praia da Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
17:46

A Câmara Municipal da Ribeira Brava procedeu esta sexta-feira, 23 de junho, à limpeza subaquática na praia da Ribeira Brava com o objetivo de assegurar a segurança dos banhistas e das pessoas que frequentam este espaço.

O serviço da Autarquia, juntamente com a colaboração das várias entidades parceiras, nomeadamente, Associação de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, a MARE-Madeira e a Direção Regional do Mar, realizaram vários mergulhos para recolher o máximo de resíduos provenientes das correntes que se acumulam no fundo do mar, trabalho que acabou por ser executada com êxito graças à participação dos profissionais envolvidos.

A par desta limpeza, a autarquia está a proceder à preparação do espaço da praia para a época balnear 2023, retirando as pedras de maior dimensão e regularizando o calhau para facilitar o acesso ao mar. Paralelamente, a zona de solário está a ser intervencionada pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste com o objetivo de regularizar o piso e proporcionar melhores condições aos banhistas e frequentadores deste espaço balnear.

Paulo Andrade, vereador com a pasta do ambiente, sensibiliza a população para a reciclagem dos resíduos, evitando que cheguem às ribeiras e, consequentemente, ao mar, como aconteceu recentemente com a depressão Óscar, recordando que tudo vem bater ao mar.

Esta ação de limpeza é uma das várias atividades realizadas pelo município na linha costeira da freguesia, de forma a prevenir a acumulação de agentes poluidores no mar.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas