MADEIRA Meteorologia

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove palestra para assinalar o ‘Dia Mundial Sem Tabaco’.

Data de publicação
29 Maio 2024
11:23

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a FNAC Madeira promovem no próximo dia 31 de maio, sexta-feira, uma palestra para assinalar o ‘Dia Mundial Sem Tabaco’.

A iniciativa está programada para as 18 horas, na FNAC Madeira, e terá como moderadora Nivalda Pereira, médica de medicina geral e familiar. O painel de oradores será composto por Cláudia Sousa, médica pneumologista, Maria Leonor Ramos, médica de medicina geral e familiar e Romano Faria, enquanto testemunho de ex-fumador.

A ação decorre no âmbito do mês de sensibilização contra o cancro do pulmão, sendo responsável por cerca 11.800 mortes por ano.

Refira-se que esta efeméride é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa desencorajar a utilização de tabaco sob qualquer forma e apelar às pessoas, ao público e aos governos para que tomem medidas para promover um estilo de vida sem fumo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
4/02/2026 08:00

Somos confrontados diariamente com a realidade da vida, a sua fragilidade, com a existência de um trajeto finito temporalmente.

As notícias são profícuas...

Ver todos os artigos
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas