“A Escola Secundária Jaime Moniz deu hoje mais um passo rumo à modernização das suas instalações, nomeadamente através da remodelação do Auditório Edmundo Tavares (sala 307)”, dá conta o estabelecimento escolar
Neste contexto, e no âmbito de uma já consolidada parceria do ‘Liceu’ com o Grupo Sousa, foi hoje firmado um protocolo de concessão de donativos essencial à modernização das instalações.
O Grupo Sousa/GSMarítima concedeu à ESJM um conjunto de cadeiras no valor global de nove mil euros. Um donativo, rubricado, esta tarde, pela presidente do conselho executivo da ESJM, Ana Isabel de Freitas, e Pedro Frazão, na qualidade de representante do Grupo Sousa.
“É de salientar que o donativo foi realizado sem qualquer contrapartida de carácter pecuniário ou comercial. Desta forma, o citado auditório foi remodelado e equipado com cadeiras que garantam segurança e conforto para os alunos e professores, melhorando significativamente a estética do espaço. Todo o sistema de iluminação e cortinados foram igualmente remodelados, tornando o espaço muito mais aprazível”, dá conta o Liceu.
“O Grupo Sousa e as empresas que o integram, onde se inclui a GSMarítima, elegem a responsabilidade social como um pilar da sua ação corporativa, apoiando diversas entidades, designadamente de natureza educacional e formativa, que se destaquem pelo impacto na promoção da qualidade de vida e da escolaridade da população madeirense. Por isso, este grupo empresarial tem interesse em dotar a ESJM de recursos que possibilitem uma melhoria da qualidade das atividades por si realizadas.
Também para a ESJM, que procura sempre preparar o aluno para enfrentar os desafios do século XXI, a modernização é um pilar central da sua estratégia educacional, criando ambientes inovadores de aprendizagem, a fim de que os discentes desenvolvam conhecimentos, capacidades e atitudes capazes de enfrentar um mundo em permanente mudança”, acrescenta ainda a Escola Secundária Jaime Moniz.