A Juventude Popular da Madeira defende que o Hospital Dr. Nélio Mendonça deve ser reconvertido numa grande estrutura de apoio a idosos.
Em nota de imprensa, o organismo acrescenta que, na senda do que o CDS sempre defendeu, após a abertura do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, “o Hospital Dr. Nélio Mendonça deve ser transformado num centro de longevidade com várias valências, que podem ir desde um centro de envelhecimento ativo, passando por uma estrutura residencial para idosos ou por uma unidade de cuidados continuados”.
A JP adita que “o CDS foi o primeiro partido a propor a construção de um novo Hospital na Madeira, já lá vão 25 anos, e a reconversão do Hospital Dr. Nélio Mendonça numa unidade de apoio aos idosos, facto que importa lembrar, apesar das vozes que hoje se insurgem e se apoderam desta prioridade”.
A Juventude Popular entende que deve ser reforçada a aposta na literacia em Saúde e em hábitos de vida saudáveis para reduzir a dependência no processo de envelhecimento. “O Governo Regional deve avaliar, com ponderação e rigor, a sua decisão sobre o Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo certa a posição construtiva e atenta desta estrutura partidária na construção do futuro da Madeira”, lê-se ainda.
“O envelhecimento acelerado da população exige respostas urgentes por parte dos decisores políticos para que o aumento da esperança média de vida corresponda, inequivocamente, a uma melhor qualidade de vida”, conclui a nota.