MADEIRA Meteorologia

Junta de São Martinho recebe candidaturas para o apoio escolar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Julho 2021
11:16

A Junta de Freguesia de São Martinho está receber até ao dia 13 de agosto as candidaturas ao apoio escolar.

Para este apoio, que se destina aos alunos que frequentam desde o pré-escolar ao 12.º ano, a autarquia local alocou uma verba que ronda os 12 mil euros.

Quanto ao apoio aos estudantes do ensino superior, as candidaturas decorrem até 30 de setembro. As bolsas de estudo destinam-se aos residentes em São Martinho, sendo que no caso dos alunos que vão frequentar o primeiro ano, a data limite de candidatura é dia 15 de outubro.

Incluído neste investimento, que ronda os 24 mil euros, à imagem do que aconteceu no último ano, está prevista novamente a atribuição de 40 bolsas de estudo a universitários da freguesia, de acordo com uma nota da Junta de Freguesia.

Estes apoios traduzem "uma aposta da Junta na capacitação dos jovens de São Martinho e uma forma de participar activamente nos orçamentos das famílias. Uma ajuda que servirá para complementar o apoio que é concedido igualmente pela Câmara Municipal do Funchal. Num tempo socialmente difícil, São Martinho voltará a disponibilizar vouchers para aquisição de material, em 2021 foram entregues a 23 universitários, e ainda viagens aos alunos que estudam fora da Madeira, um apoio que beneficiou 46 alunos no último ano", acrescenta a mesma fonte.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas