O JPP, que esteve, esta manhã, no Estreito de Câmara de Lobos, acusou o Governo regional de ter lesado agricultores com as obras da recém.inaugurada Via Expresso que liga aquela freguesia ao Jardim da Serra.
Miguel Ganança, porta voz da iniciativa e representante do JPP de Câmara de Lobos, destacou a importância do investimento para a qualidade de vida das pessoas mas não poupou críticas ao Executivo liderado pela coligação PSD/CDS.
"Estes agricultores acordaram com o Governo um empréstimo dos seus terrenos para facilitar o acesso à obra, o qual não deveria ultrapassar os 2 anos. Mas, rapidamente, se verificou que o Governo aproveitou a generosidade destes agricultores, vedando a sua utilização por 15 anos", referiu Miguel Ganança, apoiando-se em depoimentos de vários agricultores que contactaram o partido nos últimos dias. O mesmo acrescentou que "mais do que as bandas de música, as espetadas e os foguetes da inauguração, estes agricultores querem os seus terrenos de volta, nas condições em que foram, gratuitamente, cedidos ao Governo".
Referindo que o JPP não pode ficar calado, Miguel Ganança lamentou a forma como o Governo agradece aos agricultores por lhe terem emprestado os terrenos.
Carla Ribeiro