MADEIRA Meteorologia

JPP pergunta onde está a palavra do PSD e do CDS no subsídio de insularidade para os privados

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
08 Maio 2025
15:59

Élvio Sousa, líder do JPP, considerou hoje que manter as taxas do IVA nos valores atuais é “continuar a escravizar os madeirenses e as empresas” da Madeira.

Na intervenção final antes da votação do Programa do Governo, Élvio Sousa defendeu também o “uso de todas as ferramentas” para reduzir o “custo de vida” na Madeira. Na área da saúde, o líder da bancada parlamentar disse querer a redução do tempo de espera para as consultas, cirurgias e exames, lembrando que ainda estão “37 mil madeirenses em lista de espera para uma consulta”.

Por outro lado, o líder parlamentar perguntou por que razão o subsídio de insularidade não é pago a quem trabalha no setor privado na Madeira, quando, no passado, tanto o PSD como o CDS o admitiram. Por isso, perguntou onde está “a palavra” do CDS e do PSD.

Élvio Sousa avaliou, ainda, que o Programa do Governo não traz a resolução dos problemas atuais da Madeira e avisou o Governo para não contar com o JPP para “encobrir injustiças”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas