Os jovens do partido Iniciativa Liberal consideram "inconsequentes" as palavras proferidas, esta semana, por Miguel Albuquerque de que os jovens estarão desempregados por opção.
"As palavras proferidas por Miguel Albuquerque esta quarta-feira, além de inconsequentes, demonstram que das duas uma, ou uma total falta de respeito ou um total desfasamento da realidade da parte do Sr. Presidente", afirmam os Jovens Liberais do IL em comunicado.
Ironizando, dizem que "a piada desta quarta-feira foi de mau gosto" e "fica mal" ao presidente do Governo Regional. "Começa por qualificar as oportunidades de emprego regional como 'muito boas' e remata com um populismo discreto dizendo que quem não trabalha fá-lo por opção", referem em comunicado enviado ao JM.
"Os jovens Liberais condenam viamente este deboche do Sr. Presidente do GR. Lamentamos ainda a falta de visão e inércia política na procura de melhores saídas profissionais para os jovens recém formados na região, aos quais o governo regional espera que se contentem com o amplo, mas muito precário, leque de opções à sua escolha ou então já sabem, emigrem!", declaram.
Iolanda Chaves